Saiba mais

Papel toalha é mais higiênico do que os outros métodos para secagem de mãos.

A higienização das mãos é um aspecto muito importante para o controle microbiológico em qualquer segmento, e sua eficiência se deve a lavagem correta. Contudo se fala pouco na importância que a secagem das mãos desempenha na higienização das mãos, pois existe uma grade probabilidade de transmissão de microrganismos a partir da pele molhada do que a pele seca. Na legislação brasileira há citações para instalações para lavatórios que devem preferencialmente usar toalhas de papel não reciclado com acionamento não manual ou outro sistema higiênico e seguro de secagem de mãos. Ressaltando que na legislação elimina a hipótese de usar toalha de pano.

De acordo com pesquisas nos quais foram comparadas a redução microbiana após a secagem de mãos, bem como a higiene das superfícies dos secadores, o meio ambiente e os usuários, dos três métodos comumente utilizados de secagem das mãos (jato de ar, secadores de ar quente, e toalhas de papel descartáveis), foi constatado que o jato de ar e secadores de ar quente tem maior potencial de contaminação.

Os secadores de jato de ar são ótimos secadores das mãos, devido à alta velocidades de ar, infelizmente, isso significa que as gotas de água, com microrganismos, serão dispersas a distâncias mais longas e alguns permaneceram suspensa no ar por vários minutos (possivelmente horas), levando em conta que isso dependerá da contaminação inicial e de como as mãos foram lavadas.

Diante de vários resultados apresentados, conclui-se que a toalha de papel é a melhor solução, porém isso não elimina a existência de boas práticas como gestão do lixo com o papel e uma boa eficiência na limpeza do dispenser , paredes e até mesmo a escolha do melhor dispenser ,teve existir para melhor eficiência do método.

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Marca Maior www.marcamaiordistribuicao.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×